terça-feira, 24 de abril de 2007

Sopa e Fast-Food

A sopa, como componente essencial de uma alimentação saudável, tem visto a sua conotação positiva aumentar nos meios de comunicação e a população em geral está cada vez mais interessada em produtos saudáveis, equilibrados e tradicionais.
As empresas de fast-food, perante estas novas exigências, lançaram novos produtos mais saudáveis, nomeadamente sopas, para tornarem os seus menús mais atractivos e para serem também uma alternativa para os mais críticos.
Também têm surgido restaurantes de fast-food em que o prato base é sopa e os complementos podem ser tartes, saladas, "mini-pratos", salgados, entre outros.

Indepenpendentemente do restaurante em que se adquire a sopa, esta é sempre uma alternativa mais saudável.




Quando precisa comer num curto espaço de tempo, o que costuma escolher? Deixe a sua opinião!

2 comentários:

Pedro Graça disse...

Seria interessante avaliar o valor nutricional destas sopas. Do ponto de vista do sabor, a sopa da McDonalds foi a que menos me entusiamou.

Lebasi disse...

Concordo com o que diz o Pedro Graça, avaliar o valor nutricional dessas sopas porque sinceramente tenho receio que tenham uma grande quantidade de quimicos...nao sei! Quando faço uma refeição num shopping, recorro na maioria das vezes a baguetes vegetarianas ou de queijo fresco e peço sempre sem molhos ou manteiga. Ainda assim, é raro precisar de almoçar ou jantar num shopping!
Parabéns pelo blog!