quarta-feira, 21 de março de 2007

Promover a sopa como estratégia de comunicação para a adopção de uma alimentação saudável

No sentido de promover o consumo de sopa e preservar o património cultural alimentar foi criado pelo INATEL, em Maio de 2002, um projecto designado “As Sopas da Nossa Terra”. No âmbito deste projecto foi realizada uma análise custo/benefício de diferentes sopas servidas nesta instituição e, após verificadas as claras vantagens nutricionais e económicas deste prato, foram utilizadas diferentes metodologias de comunicação para a promoção do seu consumo (informar o consumidor, demonstrar como cozinhar sopa, promover a imagem da sopa).
Uma das estratégias usadas foi a criação de uma brochura para os membros do INATEL, com o nome do projecto, que referia as vantagens da sopa bem como a sua importância na gastronomia tradicional portuguesa.
Todas as estratégias usadas pareceram ser bem aceites pelos membros e concluiu-se que é de grande importância comunicar para promover a sopa tanto do ponto de vista nutricional, como cultural e histórico.

Sem comentários: